Milly sempre sonhou com o dia de seu casamento. Faltando apenas quatro dias para a realização do casamento digno dos contos de fadas com Simon, um jovem rico por que ela é apaixonada, ela reencontra um conhecido que pode por tudo a perder.
Dez anos antes, aos dezoito anos de idade, jovem e inconsequente, Milly aceita se casar com um amigo americano gay para que pudesse viver na Inglaterra com seu parceiro sem precisar se preocupar em ser extraditado. Porém, eles acabam perdendo contato e Milly decide guardar esse segredo somente para si.
Até o dia em que encontra Alexander, o fotógrafo de seu casamento, que também foi testemunha do sua primeira união, aquela que ninguém pode descobrir. Desesperada e sem saber o que fazer, Milly terá que correr contra o tempo para encontrar seu "marido" e obter o divórcio antes da cerimônia oficial com o homem que ama. Mas nem tudo ocorre como ela espera... E se todos descobrirem que a noiva já é "casada"?
~ ~ ❤ ~ ~
Louca para casar conta a história de Milly, uma jovem sonhadora e romântica, apaixonada pelo noivo, mas que esconde um terrível segredo que pode colocá-la atrás das grades e ainda perder o homem que ama. Mas nem tudo são mar de rosas nesse relacionamento, pois para parecer a mulher perfeita para Simon, a jovem finge ser na maior parte do tempo, uma pessoa que não é e essa situação está deixando-lhe cada dia que passa mais frustada.
Simon por sua vez é apaixonado por Milly também, mas devido ao divórcio dos seus pais na infância, quer provar a todo custo para seu pai de quem não suporta a presença, que seu casamento será perfeito, sem falhas e que casará com a mulher dos seus sonhos e terá filhos lindos. Meio complexado e infantil, o rapaz irrita em muitas circunstâncias com seu jeitinho pedante de ser.
Apaixonada pelos livros de Sophie Kinsella, que possui como marca registrada romances divertidos, sob o pseudônimo de Madeleine Wickham sua escrita nada lembra os romances publicados anteriormente. Sob esse pseudônimo, percebi que ela trata temas mais complexos como traição, fidelidade, relação entre pais e filhos, amizade, gravidez indesejada, homossexualismo e divórcio. É uma história mais adulta, com toques de romances e menos humor. Para classificar esse livro, tive que colocá-lo em outra categoria, pois se eu fosse compará-lo com os outros livros da autora, com certeza, iria fazer uma avaliação baixa. Porém, admito que gosto mais das história da Sophie Kinsella do que da Madeleine Wickham. Impossível não comparar.
Finalmente, posso dizer que gostei bastante da história, não a ponto de me apaixonar, mas prendeu minha atenção, deixando-me super curiosa sobre o futuro de Milly e Simon. Se você gosta de romances no estilo de Lauren Weisberger (O Diabo Veste Prada e Uma Noite no Chateau Marmont), irá apreciar também o novo estilo de Sophie Kinsella.
Minha classificação para esse livro é de ❤ 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Louca para casar. Wickham, Madeleine. Editora Record, 2013, 348 p.