Tudo pode acontecer em um piscar de olhos. Tudo. (Pág. 5)
Pierce é uma jovem bastante perturbada e instável. Desde que ela morreu e voltou a vida, nada nunca mais voltou a ser como era antes, pois lá no mundo inferior, ela reencontrou John Hayden, um rapaz estranho e misterioso que ela conheceu na infância. Por sorte do destino, ela consegue voltar do mundo dos mortos, mas vive se reencontrando com John, geralmente, em situações em que ela se encontra em perigo, gerando sempre muitas confusões para Pierce - que inclusive, foi expulsa do último colégio que estudou, por um crime cometido.
Longe de ser seu anjo da guarda, John também não é seu carrasco. É muito difícil tentar entendê-lo, principalmente, tentar entender o sentimento que Pierce sente pelo rapaz. Tudo fica muito mais complicado e perigoso, quando Pierce se muda para a cidade natal de sua mãe, uma ilhazinha escondida, que esconde mistérios sombrios e uma entrada direto para o lugar que a jovem nunca mais quer voltar, mesmo que seja na companhia do irresistível John Hayden.
~ ~ ❤ ~ ~
Após anos sem ler absolutamente nada da diva do romance teen, Meg Cabot, voltei a ler um de seus lançamentos - Abandono. Apesar de ser fã da autora, o romance sobrenatural não conseguiu me conquistar plenamente, infelizmente.
A história é contada por Pierce em primeira pessoa, logo temos contato com todos os seus temores, sonhos e ideias. Porém, depois da experiência de morrer e voltar a vida, consciente de tudo que lhe aconteceu, Pierce fica perturbada e desconfiada. Ao menos foi essa impressão que a autora passou para mim. Os diálogos e ideias de Pierce são bastante desencontrados, ora conta uma parte do seu passado, logo em seguida conta seus temores do presente, ou parte de sua infância, o que pensa a respeito de John, enfim, muito confuso e difícil de acompanhar.
O que mantem o interesse na leitura é o mistério de qual é a ligação entre John e Pierce, mera coincidência ela tê-lo conhecido na infância ou foi algo planejado? Quando finalmente temos as respostas... Decepção. Não foi o que eu esperava. O romance entre John e Pierce também não convence, parece forçado demais.
Enfim, ouso dizer que não desistirei da série. Já li outras séries que me decepcionaram muito no primeiro livro, mas que depois tornaram-se uma das minhas séries preferidas (vide Luxo e Belezas Perigosas). Porém, acredito que sempre elevamos as expectativas quando se trata de autoras como Meg Cabot, não é? Se você leu o livro, conte-me sua opinião. Se deseja ler, não desanime, leia e tire suas próprias conclusões. Quem sabe você gosta?
Minha classificação para esse livro é de ❤ 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Abandono. Cabot, Meg. Galera Record, 2013, 304 p.