E algo inesperado aconteceu quando seus lábios tocaram nos de Emma... Algo que deve tê-la chocado mais do que a ele. (Pág. 143)
Emma Van Court é uma jovem acostumada a ter do bom e do melhor, proveniente de uma família rica, nada nunca lhe faltou, nem quando ficou órfã e foi morar com os tios em uma abastada mansão. Mas quando decide fugir de casa com um jovem cura (pároco) e ir morar em uma ilhazinha perdida no meio do mar da Escócia, ela nunca sequer imaginou que ficaria viúva em menos de um ano.
Passando por várias privações, Emma decide dar aula na escola local, mas é surpreendida quando descobre que lhe deixaram uma inusitada herança com uma cláusula para lá de absurda: para conseguir a herança, a jovem terá que se casar novamente. Logo, surgem vários candidatos intrépidos para o cargo de seu marido, mas nenhum lhe interessa.
Quando James Denham, primo de Stuart, aparece em sua porta em uma manhã chuvosa, ele é a última pessoa que Emma gostaria de ver. Diante de tantos homens solteiros oferecendo para ser seu marido, James tem a ideia de se casar "temporariamente" com a viúva do primo, garantindo-lhe livre acesso a herança... Mesmo que em seu coração, ele deseje durar seus votos para sempre.
~ ~ ❤ ~ ~
Pode beijar a noiva é mais um romance de época da minha adorada autora Patricia Cabot. Nesse romance, ela nos brinda com um romance diferente, onde a mocinha casa com o homem errado e descobre o amor depois de passar por diversas dificuldades.
Emma é uma personagem bastante forte, corajosa e inteligente, mas também sabe ser turrona e obstinada. Suas ações são sempre pensadas para ajudar aos outros, colocando-os sempre em primeiro lugar. Sua idolatria por Stuart chega a irritar um pouco durante a leitura, pois tudo o que faz é pensando se ele aprovaria ou não sua conduta. James Denham é o mocinho lindo, arrebatador e intenso, que sabe o quer e luta por seus objetivos. E derrubar as defesas de Emma tornou-se seu maior objetivo e desejo.
Apesar de adorar os romances da Patricia Cabot, a história de Emma e James não foi a melhor que já li da autora. Acredito que foi o romance histórico mais fraquinho que ela escreveu. No entanto, é uma leitura gostosa e divertida. Eu indico.
Minha classificação para esse livro é de ❤ 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Pode beijar a noiva. Cabot, Patricia. Editora Essência, 2011. 238 p.