Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

"Cidade das Almas Perdidas" de Cassandra Clare

$
0
0

Ele sorriu, um sorriso tão brilhante quanto o sol surgindo por trás das nuvens, e ela sentiu o corpo relaxar.
- Tem certeza?
- Tenho.
Jace se inclinou e beijou-a. Esticando-se para abraçá-lo, sentiu um gosto amargo nos lábios dele; então a escuridão veio como uma cortina indicando o fim do ato de uma peça. (Pág. 136)

Em Cidade das Almas Perdidas reencontramos Jace e Clary mais apartados do que nunca. Após reencontrar Jace e descobrir que a magia de Lilith ligou para sempre seu namorado ao perverso Sebastian, Clary sabe que ele não é mais o mesmo de antes. Agora Jace pertence e pensa como Sebastian, sendo um dos líderes que deseja destruir os Caçadores de Sombras e a Raça Humana. 

A Clave sabe que Sebastian é uma ameaça em potencial e decide destruí-lo, porém não há uma maneira de destruir Sebastian sem matar Jace. Clary e seus amigos sabem que estão em missão impossível, mas irão tentar mesmo assim, em nome da amizade e do amor que sente por Jace. 

Até que ponto Clary é capaz de ir em busca do seu desejo de salvar Jace? Será que o sangue de Lilith e Sebastian foram capazes de destruir a essência do seu amado e verdadeiro Jace? Ainda há esperança para o rapaz ou ele estará perdido para sempre?

❤ ~   

Desde que eu terminei a leitura de Cidade dos Anjos Caídos, eu estava ansiosa para ler a continuação e saber como se desencadearia a história de Clary e Jace e seus amigos. Porém, eu não imaginava que seria tão tensa e desesperadora essa leitura, pois há todo tempo a sensação é de que não há esperanças, um jeito de reverter o mal causado a Jace.

No quinto livro da série, o relacionamento entre Jace e Clary está mais conturbado e afastados do que nunca. Ele não é mais o mesmo Jace de antes, ao lado de Sebastian, tornou-se frio e calculista, por outro lado, ardente e apaixonado, mas indiferente aos sentimentos de Clary que não sabe como reagir perante ao namorado.

Um dos pontos positivos é que nesse livro, Cassandra Clare dá mais espaço para personagens secundários como Simon, Isabelle, Magnus, Alec, Maya e Jordan. Esses três casais ganham mais destaque e voz ao retratar suas perspectivas dos diversos conflitos em que estão vivendo. Bem legal acompanhar o amadurecimento do relacionamento de Alec e Magnus, o casal homossexual da série. Tão romântico e mimoso! Apesar das inseguranças de Alec em relação a eternidade de Magnus. Torci muito pelos dois. Isabelle também começa a desabrochar, deixando de lado a garota destruidora de corações para uma menina apaixonada e insegura que não sabe o que fazer com o sentimento que nutre por Simon.

Ah, o misterioso Sebastian também ganha mais destaque ao conviver lado a lado com Clary. Difícil compreendê-lo em sua essência, alguns momentos suas ações chegam a nos confundir, tentando nos simpatizar, mas não adianta, ele é completamente do mal. Rs!

Cidade dos Anjos Caídosé eletrizante, mas tem seus altos e baixos. O conflito Clary/Jace/Sebastian demorou muito para se resolver, mas não decepcionou no final. Um detalhe interessante são as referências que a autora faz aos personagens da série As Peças Infernais. Adorei! Deu até saudades.

Se você ainda não leu nenhum livro da série, não sabe o que está perdendo. Se leu os livros anteriores, mas ainda não leu o quinto livro, não perca tempo - pare tudo e vá ler agora. É muito, muito bom! Recomendo.


Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Cidade das Almas Perdidas. Clare, Cassandra. Editora Galera Record, 2013, 434 p. 

 Série Instrumentos Mortais: 




Viewing all articles
Browse latest Browse all 776