O segundo livro da Série Trylle, nos convida a entrar novamente no mundo dos trolls e sua magia. Em Trocada, Wendy Everly descobriu que é uma changeling, uma criança trocada secretamente por uma criança humana normal. Confusa sobre seu novo papel em um mundo totalmente desconhecido, Wendy não aceita sua nova condição de princesa dos Trylles.
A vida de nossa heroína se tornará mais difícil, quando ela descobrir que possui muito mais que inimigos poderosos, que desejam ver o mundo dos Trylles arruinado. O que fazer quando você não sabe qual é seu verdadeiro lugar? Como ajudar e proteger seu povo e amigos? E se nessas escolhas, você tiver que abdicar do seu grande amor, o que fazer? Amor ou obrigação?
❤ ~ ❤ ~ ❤
Dividida surpreende com um enredo intenso e arrebatador. Com muito mais ação, aventuras e segredos revelados, a história de Wendy, a princesa Trylle, arrebata o leitor.
Na continuação, Wendy é forçada a amadurecer mediante as circunstâncias que abalam sua forma de ver a sua nova vida. Dividida entre dois mundos, ela não entende qual é o seu papel, nem em um, nem em outro. Ainda muito ligada a sua vida anterior como humana, ela não compreende os motivos pelos quais tem que se separar da sua família hospedeira, somente sabe que precisa protegê-los de seus inimigos, os Vytras.
O mais interessante, no entanto, é a atração mútua que nasce entre Wendy e um dos seus "inimigos". Não posso me estender nos motivos que os levam a se conhecer, mas saibam que é pura faísca cada encontro dos dois. Formado um triângulo amoroso entre Wendy, Loki e Finn, a autora me surpreendeu ao introduzir um quarto pretendente para a futura rainha dos Trylles. Ah, é fácil se apaixonar por Loki, devido a sua audácia e paixão. Não entendo o motivos pelo qual essas mocinhas sempre querem ficar com o rapaz que ficam em cima do muro. Finn é chato e certinho demais! Chega de spoilers!
Conhecemos mais a respeito de Ellora, mãe de Wendy e atual rainha. A máscara, finalmente, cai, revelando uma mulher forte, corajosa, mas ao mesmo tempo, frágil. Também é revelado o motivo pelo qual os Vytras e os Trylles são inimigos e vivem em guerra. Outro ponto positivo foi como a autora desenvolveu os poderes de Wendy gradativamente, através de treinamento e esforço. Muito diferente do que vemos em outras histórias, que os poderes surgem mirabolantemente.
Concluí a leitura com vontade de começar a ler Rainha, terceiro e último livro, imediatamente. Quero e preciso saber como a Amanda Hocking desenvolverá o futuro de Wendy. Se você ainda não ler nenhum livro da série Tryller, pare tudo e vá ler agora. É bom demais!
* As capas dessa série são lindas, concordam???
Minha classificação para esse livro é de ❤ 4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Dividida. Hocking, Amanda. Editora Rocco, 2013, 360 p.
❤ Trilogia Trylle:
- Trocada #1;
- Dividida #2;
- Rainha #3.