Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

"A bibliotecária" de Logan Belle

$
0
0

Regina, acho você incrivelmente bonita. E adoro o fato de você não perceber isso. Tenho esse desejo intenso de lhe mostrar como é linda e quero que você experimente essa beleza comigo. (Pág. 95)

Ler A Bibliotecária foi uma surpresa imensa, pois eu não esperava nunca encontrar em suas páginas um romance erótico. A capa do livro também não nos incita a imaginar que não seja nada além de um romance tradicional ou um chick lit. São nas páginas desse romance que conhecemos os jovens Regina Finch e Sebastian Barnes: ela, uma garota pacata e mal vestida (clichê!); ele, um homem milionário, vibrante e dominador. Para resumir, uma história nos moldes de Cinquenta Tons de Cinza. 

Regina Finch encontra finalmente sua independência, quando aceita ir trabalhar na Biblioteca Nacional de Nova York. Antes vivia com sua mãe super protetora, nunca havia se envolvido amorosamente com ninguém, virgem e inexperiente, ela vai trabalhar na cidade mais agitada do planeta, onde sexo é a coisa mais trivial. Apaixonada pela biblioteca, ela conhece cada recanto, cada prateleira. Um dia ela presencia em uma das salas privadas, uma cena de sexo quente em que o protagonista é Sebastian Barnes, um fotógrafo famoso e doador da biblioteca. A partir daí, Sebastian a convida a se aventurar no mundo dos dominadores e dos dominados, onde prazer e a dor andam juntos. 

Acreditem: a história é bem clichê e tirando o cenário, o contexto é o mesmo dos outros livros eróticos lançados nos últimos meses aqui no Brasil. Apesar da autora tentar criar um forte vínculo entre Regina e Sebastian, a relação deles deixa muito a desejar, pois não senti química suficiente a ponto de sequer me apaixonar pelo rapaz. Na realidade, acho uma imensa chatice a relação entre um dominador e sua submissa, onde a dor e o prazer são companheiras. Talvez, eu deva desistir de vez desse estilo. 

Enfim, não foi uma leitura inesquecível, mas deu para passar o tempo e desestressar. Aliás, quando estou em momentos estressantes e repleta de problemas, nada como ler um romance descomplicado e que não me faça pensar muito. Se você tiver interesse em lê-lo, me conte depois o que achou da leitura. ;-)



Minha classificação para esse livro é de  3/6 - "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A bibliotecária. Belle, Logan. Editora Record, 2013, 283 p. 



Viewing all articles
Browse latest Browse all 776