Para 2014: Muito amor para você também! |
Olá, galera!
Muitos acontecimentos ocorreram esse ano e eu gostaria de compartilhar com vocês os melhores momentos e também até desabafar sobre os piores. Refletindo sobre o ano de 2013, eu percebo que foi o ano mais difícil, eu diria até que o pior de toda a minha vida. Muitas vezes, eu desejei usar o blog para desabafar e até explicar o motivo de meus desaparecimentos, mas colocar na escrita a maré de má sorte que estava vivendo, só serviria para tornar mais real tudo. Além de adoecer mais do que adoeci a vida inteira, fui assaltada, encontrei umas bruxas no meu caminho lá no trabalho, problemas familiares e profissionais... Enfim, muitos problemas para uma pessoa só viver. Por outro lado, se tiver que definir 2013 em uma única palavra, eu escolheria aprendizado, foi um ano para aprender, para amadurecer como ser humano. E às vezes, para sermos pessoas melhores, temos que conhecer algumas criaturas malévolas pelo caminho, que com seu exemplo (mesmo ruim), nos ensinam e nos fazem perceber o tipo de pessoa que queremos ser. Sabe a luta entre o bem e o mal que tanto lemos nos livros? Pois é. Ele existe no dia a dia e para não nos tornarmos os vilões de nossa própria história, temos que optar diariamente pelo bem, por ser bom. Ufa! Esse ano acabou.
Muitas coisas boas também ocorreram e são nos momentos positivos que devemos dar ênfase e relembrá-los quando estamos meio para desanimados. Como diz o salmo 30:5: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer. Vamos aos melhores momentos de 2013?
Passei no concurso para magistério do Rio de Janeiro
Em 2012, eu decidi dar um salto no escuro e resolvi me demitir do emprego que eu adorava, para seguir objetivo de ser uma professora concursada na prefeitura do RJ. Eis que todo o meu sacrifício valeu a pena, pois em abril de 2013, eu fui convocada e comecei a trabalhar no mesmo mês. Nem tudo são flores, no entanto. Trabalhar na rede pública é pauleira! Mas, estou entrando no ritmo, sem anular, meus ideais, no entanto.
Nasceu meu afilhado
Esse ano nasceu meu afilhadinho lindo, o Davi, filho da minha best friend, Fabiana. Infelizmente, ele mora muito longe e quase não o vejo, mas tenho como meta de 2014, encurtar a distância e poder participar mais do desenvolvimento do meu bebê lindo.
Meu marido em casa
Nunca vi uma pessoa gostar tanto de trabalhar como meu marido. Ele trabalhou durante seis anos, durante sete dias na semana, de domingo a domingo. Em contrapartida, eu e Luiza ficávamos em casa, cheias de saudade e desejando estar com ele ao nosso lado. Agora é só festa! Cristiano está em casa nos fins de semana e poderá participar mais da vida da nossa pequena Luiza.
Bienal do Rio 2013
Ano de bienal no Rio é sempre bom demais. Comprei muitos livros, ganhei muitos outros de cortesia, participei de vários eventos lá dentro e também conheci autores maravilhosos, entre eles as divas Emilly Giffin e Paula Pimenta. Infelizmente, eu não conheci Nicholas Sparks, pudera, né? Estava uma loucura de fãs do autor lá.
Participei do evento Embarque com a Galera
Esse ano eu conquistei a parceria com a Galera Record e participei de um evento muito legal promovido por eles: Embarque com a Galera, uma festa para os blogueiros aqui do Rio, que ocorreu em um barco. Delícia, delícia, delícia! Lá conheci a equipe que promove nossa felicidade mensalmente, conheci pessoas novas e reencontrei velhos amigos. Amadorei!
Emagreci
Mais uma meta quase cumprida. Quase cumprida porque eu ainda não alcancei a meta de perder doze quilos, mas perdi seis quilos e estou me sentindo muito bem. Mais bonita, mais a vontade no meu próprio corpo, mas principalmente, mais saudável.
Bati a meta de 500 livros lidos
Ler mais de quinhentos livros antes dos trinta anos para mim foi um verdadeiro sucesso. Adorei ter chegado a essa marca e quero alcançar rapidamente os mil livros lidos. Afinal, o que não falta no mercado editorial são histórias incríveis.
Outros...
Passeei bastante também. Fui ao zoo, a praia, a exposições, a biblioteca nacional, ao cinema.
Curti muito a minha filha, que me encanta mais e mais a cada dia. Graças a minha pequena menina, nos momentos mais sombrios desse ano, por Luiza e unicamente por ela, eu levantava da cama, dava uma injeção de ânimo e tocava minha vida. A minha filha faz tudo valer a pena.
Para 2014, eu quero...
❤ Paz, amor e harmonia em minha vida. Quero reencontrar a minha paz interior e melhorar como ser humano.
❤ Quero ajudar meu irmão (aborrecente), a encontrar o próprio caminho. A ser feliz. Ser menos carrancudo. E aprender a gostar de estudar. Acreditem: a criatura foge dos livros e dos cadernos.
❤ Quero emagrecer mais. E encontrar uma atividade física que eu realmente goste de praticar.
❤ Quero ir mais ao cinema, fazer mais passeios em família, curtir exposições e peças de teatro.
❤ Economizar. Preciso aprender a controlar meu dinheiro. Acreditem: é um desafio enorme. Rs!
❤ Aprender a dirigir. Vencer o medo do volante e comprar o meu possante. Kkkkk! Rimou!
❤ Ainda estou na dúvida, mas pretendo iniciar ou uma nova graduação (história) ou fazer uma pós-graduação.
❤ Continuar com o blog atualizado sempre. Nunca abandonar vocês!!! =D
Já refletiram sobre o que você fez em 2013? Os pontos baixos e altos?
Vocês já traçaram os objetivos para o próximo ano?