Sinopse - Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam.
Há anos eu não leio nenhuma obra da Tess Gerritsen, mas como sempre a autora é sensacional. Espetacular, na realidade. No entanto, confesso que me arrependi muito de ter solicitado esse livro de parceria, pois eu somente li as três primeira obras da autora e A Garota Silenciosa é o nono livro da série Rizzoli & Isles. Apesar de serem histórias independentes cada livro, eu prefiro seguir a ordem correta e agora estou ansiosa para poder ler os anteriores.
A detetive Jane Rizzoli tem mais um caso para resolver de assassinato e precisará mais uma vez de toda a sua equipe e da patologista Maura Isles. Somente uma mão é encontrada e o resto do corpo está desaparecido despertando o interesse dos policiais para encontrar o corpo o mais rápido possível e seu assassino.
Jane Rizzoli é Jane Rizzoli. Cada capítulo desse livro é de prender o fôlego, pois conforme as informações vão nos sendo dada mais curiosos ficamos e nossas hipóteses vão sendo ao mesmo tempo construídas e derrubadas. Tess Gerritsen tece uma teia de mistérios em torno do assassinato que vai se tornando cada vez mais fechada e impossível de desvendá-lo. Claro que além do mistério, há outros fatores envolvidos como o fato de Maura estar sendo hostilizada por ter prestado um depoimento contra um dos colegas de trabalho, afetando diretamente sua amizade com Jane.
Enfim, um romance policial perfeito! Intrigante, misterioso e eletrizante. Recomendo!
Minha classificação para esse livro é de ❤ 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
A garota silenciosa. Gerritsen, Tess. Record, 2014, 368 p.