Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

"Iniciada" de Amanda Hocking

$
0
0


Sinopse - Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?
Chegou ao fim mais uma das minhas trilogias queridinhas. A série Trylle me ganhou pela escrita envolvente de Amanda Hocking que conseguiu construir um mundo diferente dos habituais vampiros, lobisomens, fantasmas, bruxas... Ela nos convida a conhecer o mundo dos Trylle ou melhor dos Trolls. 

Nos livros anteriores, Trocada e Dividida, conhecemos um pouquinho do universo Trylle e como funcionava aquelas sociedade que apesar de viver entre os humanos, permanecia secreta. Wendy Everly foi trocada no nascimento por uma criança humana. Enquanto, o humano foi viver na sociedade Trylle, para garantir sua sobrevivência e segurança, Wendy foi viver com uma família humana escolhida previamente por sua mãe. No entanto, Wendy descobre que além de ser uma troll e também princesa do povo Trylle. Mais ainda, numa tentativa frustada de unificar os reinos Trylle e Vittra (inimigos dos Trylles), sua mãe se casou com o perverso rei Oren, mas não aguentou sua tirania e resolveu romper o acordo, escondendo Wendy do pai. Logo, ela é princesa dos Trylle e dos Vittra, mas terá como rainha fazer uma escolha inevitável e que colocará sua vida e de seus amigos em risco. 

Logo no início de Iniciada encontramos Wendy já assumindo alguns deveres de rainha, apesar de ainda ser princesa e sua mãe estar viva, mas muito doente quase a beira da morte. A transformação de Wendy ao longo da trama é o que mais chama atenção, de mocinha revoltada a uma princesa decidida e disposta a tudo pelo bem estar dos seu povo. Também vemos o crescimento de seu poder, conquistado com muitos treinos, abnegação e disciplina, nada nunca veio de graça para essa mocinha que é forte, decidida, mas muito carente de afeto e aceitação. Os demais personagens também evoluíram junto com a trama como Finn e Loki, os pretendentes ao coração da futura rainha. Já disse que adoro um vilão? Loki é tudo de bom!

A trilogia em si é original com alguns clichês, típicos das séries jovem adulto. A escrita é envolvente com personagens cativantes. Uma leitura fácil e rápida. Senti que a autora correu um pouquinho com a história nesse último livro, nenhum enigma ficou sem respostas, mas os acontecimentos estavam se atropelando sem dar chance de um desenvolvimento mais detalhado como ocorreu nos livros anteriores. Para fechar, ainda ganhamos de brinde um conto inédito "Para Sempre" que conta um pouquinho da vida dos personagens depois do fim da história. E "The End", adoro finais felizes. Rs!

Aliás, eu super recomendo essa série. =)

Minha classificação para esse livro é de ❤ 4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Iniciada. Hocking, Amanda. Editora Rocco, 2014, 336 p.

 Série Trylle:





Viewing all articles
Browse latest Browse all 776