Adoro a escrita da nossa queridinha Meg como Patricia Cabot. A verdade é que ela é uma autora que consegue nos envolver independente do gênero literário e público para qual escreve. Ela é magnífica! E Proposta Inconveniente além de ter uma capa belíssima, tem um romance engraçadíssimo e envolvente.
Payton teve uma criação incomum. Órfã de mãe, ela foi criada pelo pai e pelos irmãos navegando pelos mares e usando roupas masculinas. A companhia marítima do pai é um sucesso e, por isso, quando seus filhos completam dezenove anos, ele lhes dá de presente seu próprio navio. E Payton só deseja ardentemente duas únicas coisas: ser capitã do próprio navio e conquistar o coração do capitão Connor Drake. Entretanto, Payton está longe de conseguir as duas coisas, pois seus irmãos se recusam a permitir que uma mulher tenha um navio e seja capitã e Connor Drake acaba de ficar noivo de outra mulher. Só há pouco tempo, seus irmãos se deram conta de que ela era uma mulher e que precisava de cuidados e tratamentos diferenciados, o próprio Drake nunca a olhou diferente por sempre enxergar nela uma criança até as vésperas de casamento, onde em um vestido deslumbrante e com um espartilho, Payton chama atenção de todos os homens presentes, para espanto da família. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.
Payton é uma personagem irreverente e completamente diferente das mocinhas dos outros romances, onde geralmente, elas são salvas pelo mocinho, nesse livro, ela parte rumo a uma perigosa missão para resgatar seu amado custe o que custar. Quase sem curvas e atrativos, a moça precisou entrar em um vestido para chamar atenção, sua sagacidade, inteligência e um humor sarcástico fazem dela uma dama intrépida. Drake é até charmoso e bem intenso, mas deixa a desejar no quesito heroísmo, já que Payton rouba toda a cena.
Aventuras, intrigas e perigos, mas Patricia Cabot não polpou também esforços ao criar cenas hot, repletas de sensualidade, desejo e romance. Payton é tudo, menos delicada e sua primeira vez é intensa e bem diferente de tudo o que já li. Particularmente, eu prefiro mocinhos fortes, corajosos, intensos e que sejam típicos heróis, mas a história tem seus méritos e Payton se revelou uma heroína incomum. Os leitores que adoram romance com certeza irão se deliciar nesse livro! Recomendo!
Minha classificação para esse livro é de ❤ 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Proposta Inconveniente. Cabot, Patricia. Editora Record, 2014, 350 p.