Fez querê-la com uma intensidade que quase dobrou seus joelhos. Ele a olhou e de algum jeito não viu a mulher que tinha visto tantas vezes antes. Ela estava diferente. Ela brilhava. Ela era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como diabos ninguém tinha notado alguma vez isto antes.
Finalmente, após meses de espera, a Arqueiro lançou mais uma continuação de Os Bridgertons, atualmente minha série favorita de romances históricos. Não canso de elogiá-la, pois além do romantismo e da sedução, conceitos como fidelidade, família são fortemente tratados na história. Os conflitos são simples, sem muitos rodeios, porém, o melhor é o clima de descontração, os diálogos e algumas cenas são irônicas e volte e meia a autora faz uma crítica a sociedade da época baseada na aparência, onde status e dinheiro eram lei.
Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da Série Os Bridgertons. Colin é o personagem mais popular da série, pois tem uma personalidade cativante e sempre um sorriso no rosto. Além disso, é irônico, engraçado, adora colocar os irmãos em situações dificeis e fazer piadas sobre os conflitos deles. A sociedade em si adoro o seu jeito... Principalmente, porque no Lady Whistledown o adora e sempre o elogia no seu folhetim. Mas, ao contrário do que parece, Colin está descontente, não encontra satisfação em nada, por isso, viaja ao redor do mundo em busca de inspiração ou de um objetivo... Afinal, do que o belo e desejado Colin Bridgerton tanto foge?
Tudo começa a fazer mais sentido quando Colin se aproxima mais de Penelope Featherington, amiga e protegida de sua família há anos. Penelope é a típica solteirona, a garota que foi desde a primeira temporada, a menos popular e rejeitada pela sociedade. Nunca foi cortejada. Apesar de tímida com desconhecidos, Colin descobre aos poucos que a moça é muito mais do que as aparências demonstram e quer cada vez mais se aproximar dela. Até que um dia, Penelope faz um pedido inusitado: ela pede a Colin que a beije, pois não quer morrer sem saber como é a sensação. Após esse beijo, tudo mudará. Absolutamente tudo!
É muito divertido acompanhar a dança entre Colin e Penelope na tentativa de finalmente se conhecerem, muito além do papel de "conhecidos". Ela é sarcástica, divertida e inteligente, ao mesmo tempo, tímida e doce. Mas também se apresenta como um excelente enigma, já que parece esconder segredos que colocariam sua reputação em risco e sua popularidade ainda mais em baixo. Como todo homem que se preze, Colin adora um enigma e não se renderá até descobrir o que a esquiva Penelope esconde. Enquanto isso, nós perpassamos pelos vidas dos casais dos outros livros e os demais membros da família.
Entretanto, apesar de ter curtido muito esse livro, achei que essa foi a história mais fraquinha da série. O mistério em torno da identidade de Lady Whistledown é o que mantem a história durante o livro todo, mas finalmente é revelada. Confesso que não esperava por essa revelação! Para mim, era outra pessoa.
Recomendo toda a série! Vale muito a pena. Principalmente, se você quiser uma leitura leve e descontraída.
Minha classificação para esse livro é de ❤ 4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Os Segredos de Colin Bridgerton. Quinn, Julia. Editora Arqueiro, 2014, 304 p.
❤ Família Bridgerton
- O Duque e Eu #1;
- O Visconde Que Me Amava #2;
- Um Perfeito Cavalheiro #3;
- Os Segredos de Colin Bridgerton #4;
- Para Sir Phillip, Com Amor #5.
