Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

"Confie em Mim" de Harlan Coben

$
0
0

A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre. (Pág. 292)


Adam Baye era um adolescente normal, vivia muito bem com os pais e a irmã, até que o seu melhor amigo, Spencer, cometeu suícidio. Depois disso, o garoto mudou seu comportamento, passando a se tornar mais distante da família, o que deixou Mike e Tia, seus pais, muito preocupados, resultando na instalação de um programa de espionagem no seu computador, para que todas as suas visitas em sites e trocas de e-mails pudessem ser acompanhadas através de relatórios.

Perto dali, Betsy Hill, mãe de Spencer, visita uma espécie de memorial virtual criado para o seu filho e encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as causas da morte dele, pois ao contrário do que muitos pensavam, ele não estava sozinho naquela triste noite. Equanto isso, duas mulheres são assassinadas, o que dará origem a uma série de acontecimentos que fará com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de uma forma inesperada e até mesmo trágica.

Criando vários personagens, todos retratando personalidades da vida real, abordando temas importantes e que, por mais que a gente não queira acreditar, fazem parte da realidade de diversas pessoas, Harlan Coben desenvolve um enredo que nos faz querer brincar de detetive e tentar descobrir o que está se passando.
As pessoas falam sobre os estágios do luto (negação, raiva, barganha, depressão, aceitação), mas essas fases tendem a se mesclar na tragédia. Nunca paramos de negar. Uma parte da nossa alma está sempre com raiva. E a simples ideia de "aceitação" chega a ser uma obscenidade. (Pág. 57)
Como comentei no meu post de apresentação, suspense é um dos gêneros que mais gosto, por isso não poderia deixar de ler algo desse autor, conhecido por ser um dos melhores autores do gênero. Criando três histórias distintas, mas que se relacionam no decorrer da obra, Coben desenvolveu um suspense muito bom. 

O livro começa mostrando Mike e Tia, pais preocupados com o comportamento distante de um dos seus filhos, Adam, algo muito comum nos dias de hoje. Porém, esse caso é diferente, já que a mudança do jovem é identificada como uma consequência da morte do seu melhor amigo. Páginas depois somos apresentados à mãe de Spencer, o amigo de Adam que se suicidou, que sofre diariamente com a morte repentina do filho. Após mais algumas páginas, conhecemos Loren Muse, uma chefe de investigação que tenta desvendar os motivos que resultaram no homicídio de duas mulheres e quem cometeu esses crimes. Como essas histórias podem estar interligadas? É o que descobrimos no decorrer desse suspense que te prende a cada frase. 

Durante muito tempo eu vi diversas pessoas comentando super bem sobre a escrita do Harlan Coben e imaginava que ele se tornaria um dos meus autores favoritos. Amei o modo como esse homem escreve, a maneira como ele te faz pensar em um rumo para a história e te mostra um resultado completamente diferente, mas por enquanto não virou favorito. Pelo menos por enquanto, já que pretendo ler outros livros dele.


Minha classificação para este livro é de ♥ 4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Confie em Mim. Coben, Harlan. Editora Arqueio, 2009, 304/316p.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 776