Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

"Trono de Vidro" de Sarah J Maas

$
0
0

"Você poderia sacudir o universo. Poderia fazer qualquer coisa, se ousasse. E, no fundo, também sabe disso. É o que mais lhe assusta."
Alguém ai conhece um site chamado Jovem Nerd?

Pois é, foi por causa de uma das atrações deste site que conheci o livro Trono de Vidro. Devo admitir que demorou um tempinho até eu pegar o livro e começar a ler, mas a partir do momento que comecei, eu não consegui mais parar. Trono de Vidro, para mim, foi um daqueles livros que, depois que se termina de ler, você continua pensando sobre a história e como tudo aconteceu. No meu caso, eu até invento personagens novos e mudo a história e alguns acontecimentos, tudo isso na minha cabeça... Normalmente quando estou lavando louça.

Trono de Vidro conta a história de Celaena Sardothien, uma assassina que, depois de capturada, se encontra trabalhando nas minas de sal de Endovier. Quando o rei decide que precisa de alguém para protegê-lo de seus inimigos, ele pede a vários membros do parlamento que busquem seu próprio campeão, para que lutem pelo direito e honra de trabalhar para o rei. É justamente quando o príncipe Dorian propõe para Celaena que ela seja sua campeã, que ela percebe uma oportunidade para ser livre novamente.

O livro me passou milhares de referências, me parecendo uma grande mistura entre Jogos Vorazes, Guerra dos Tronos e Assassin's Creed. Eu me diverti demais a cada página que eu virara. O livro, além de ser muito bem escrito, com cenas bem construídas e que te ajudam bastante na hora de imaginar o cenário, é também uma história muito legal e original, apesar de todas as referências que me pareceu citar.

Trono de Vidro é tão bom que era para ser uma trilogia, mas passou a ser uma série com seis livros. Apenas dois deles já foram lançados no Brasil, mas o terceiro já tem disponível para compra digitalmente para quem lê em inglês e para quem tem um e-reader à disposição.


     "Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas."

Eu não sei se já cheguei a comentar isso, mas eu sempre tento absorver algum tipo de mensagem do livro, e esse com certeza me passou uma. Me lembrou que, ás vezes, temos que tentar, nos arriscar, não perder oportunidades só porque elas não são exatamente o que era desejado. A vida segue e nós temos que ver o lado positivo, mesmo quando estamos fazendo algo que não nos agrada.


Minha classificação para esse livro é de  6/6- "Obra-prima".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Trono de Vidro. Maas, Sarah J.. Galera Record, 2013, 392 p. 



Viewing all articles
Browse latest Browse all 776