Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

"Orgasmos Fatais", de Fernanda Borges

$
0
0

Pense num livro com um título divoso! Orgasmos Fatais, o livro que tive que esconder da minha mãe, para que ela não pensasse besteira. Kkkkkkkkk. Como explicar para qualquer pessoa que um livro com esse título e essa capa não seja erótico? Mas NÃO É! Embora tenha uma pegada hot, o livro da querida Fernanda Borges é um policial noir da melhor qualidade.

Comecemos essa análise sincera pelos pontos positivos. O livro é muito bom. Muito bom mesmo. Um romance policial pra ninguém botar defeito, com mistério, suspense e erotismo na medida certa. O título, como já disse antes, pode enganar quem esteja procurando por um livro puramente erótico; são poucas cenas de sexo, e nos momentos certos, nada gratuito. O que ganha mesmo é a sensualidade, que sai pelas fibras das páginas. A história é cativante, te prende e é rápida, visto que o livro é pequeno. Ideal para uma história desse tipo, que não pode criar barriga (coisa que não acontece nesse).

Outro ponto alto do livro é que ele é um romance policial escrito por quem sabe do assunto e tem conhecimento de causa para falar. Muito do que é visto foi e é vivido pela autora, que conhece bem as rotinas de uma delegacia de polícia, o que traz veracidade à trama. Pesquisa é bom, e muitos livros excepcionais são escritos apenas com base nela, mas ler uma história de quem convive naquela situação, é totalmente diferente, te traz verdade, realidade.

O tipo de trama é interessante, não posso dizer muito pra não dar spoiler, mas é aquele final "surpreendente" que é e não é ao mesmo tempo. Nos perdemos nas teias durante a narrativa até chagar ao desfecho imprevisível, de uma certa maneira, e muito bem bolado. Os personagens também são cativantes: não há mocinhos e vilões, não tem por quem torcer, e o que chega mais próximo de ser um mocinho não é tão ortodoxo assim. São humanos. Cruamente humanos. E vocês sabem que eu adoro personagens assim!

Agora os pontos negativos. O que mais me incomodou durante a leitura foi a falta de uma revisão, digamos, mais cuidadosa. Alguns erros de pontuação (quase não havia vírgulas nos vocativos, o que me chama muito a atenção; desculpe, mas sou formada em Letras, sou chata nesse ponto. Rsrs), letras maiúsculas onde não deveria, algumas aspas desnecessárias... Algumas frases podiam ser melhor formuladas, inclusive. O livro só precisava de mais uma lapidada pra ficar 100%. E alguns ganchos também foram mal aproveitados: uma grande descoberta, um grande achado, merecia um final de capítulo, pra deixar os leitores no suspense. Mas, fora isso, não tenho mais o que falar de ruim.

Orgasmos fatais é recomendado para aqueles que apreciam uma boa história de suspense, um bom e verdadeiro romance policial repleto de sensualidade. Não é porque a autora é minha amiga, mas está de parabéns pela obra, e que venham logo outros livros!

Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Orgasmos Fatais. Borges, Fernanda. Editora Biblioteca 24 Horas, 2011, 272 p.




Viewing all articles
Browse latest Browse all 776