O grande amor é capaz de curar um coração partido? Ou apenas destruirá mais? Um romance improvável e irresistível.Paloma é uma jovem que sempre teve tudo o que quis. Seus pais sempre foram ricos e lhe deram do bom e do melhor materialmente falando, já que seu pai sempre esteve distante por causa das suas viagens de trabalho. Ela sempre foi uma garota popular também, bonita e todos os garotos queriam conhecê-la melhor. No dia do seu aniversário de 18 anos, o dia que ela acreditava que seria o melhor dia de sua vida, Paloma chega da faculdade e encontra sua mãe morta na banheira do quarto. Seu mundo desaba e ela perde o chão, principalmente pelo fato de seu pai não estar nem aí para o que aconteceu e com o sofrimento da própria filha.
Ela entra em contato com sua amiga de balada e resolve ir beber para esquecer o que aconteceu. A bebedeira foi tanta que Paloma acaba dormindo na praia, e quem vai ajudá-la é Miguel, um garoto que ela conheceu um dia antes na faculdade. Miguel e Ricardo são irmãos e trabalham no quiosque da praia onde ela estava dormindo. Eles ajudam a garota, que aparenta estar bem perdida e levam-a para casa. Vários dias se passam até que eles se reencontram.
Paloma prefere passar o seu momento de luto trancada dentro do quarto de sua mãe, e passa uma semana inteira apenas dormindo. Ela nem mesmo vai ao enterro. Ela se esquece da faculdade, deixa de comer e até mesmo tomar banho. Só resolve sair dali quando, após 7 dias, Fernando, que trabalha para seus pais a vida inteira, acorda a garota para que ela vá à missa de sétimo dia de sua mãe.
Ricardo também já sofreu bastante na vida, e a princípio, não vai muito com a cara de Paloma. Ele sabe que ela é uma garota riquinha e mimada, e fica preocupado com o que ela pode fazer para magoar seu irmão. Ricardo é bem super protetor quando se trata de seu irmão e tem seus motivos.
A história de Paloma me conquistou logo nas primeiras páginas. Eu adoro New Adults, e este em particular, me trouxe tantas emoções boas (algumas ruins também) que eu fiquei vidrada até a última página. Fazia tempo que um livro não me tirava o sono, que me fizesse querer ficar acordada até tarde para chegar ao final logo e este me fez exatamente isso, em plena quarta-feira!
Eu amei a escrita da Ana. Ela escreve de um jeito sutil e simples que me conquistou logo de cara. Ela fugiu do clichê e esse detalhe também me agradou bastante. Ricardo foi o que me fez ter sentimentos mais conflitantes, o tempo inteiro. Em um momento eu o amava, no outro, queria socá-lo. Mas seus motivos por serem da forma que ele é foram totalmente explicados e compreendidos por mim que até me fizeram aceitar o seu jeito de ser.
Já estou super curiosa por sua continuação como também já estou morrendo de vontade de reler este aqui. Ana conseguiu me conquistar, me deixar vidrada e me tirou o sono. Amei este new adult como há tempo não amava um romance. É tão bom ver uma autora nacional escrevendo tão bem assim. Espero muito que vocês tenham a oportunidade de conhecer O Caminho Certo, até porque se você gosta de romances e de um bom New Adult, não pode deixar este passar. Eu garanto que você não vai se arrepender!
Uma blogueira de 18 anos que cursa Linguística na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e está finalmente seguindo seus sonhos. Apaixonada por romances, principalmente aqueles em que o casal não se suporta, Ana Martines estreia sua vida de escritora com o New Adult O Caminho Certo, torcendo para que este seja o início de uma longa carreira. Sonhadora, sistemática e desastrada, sabe que tem um longo caminho a percorrer, mas acima de tudo sabe que está no certo.
❤ Links:
Minha classificação para esse livro é de ❤ 6/6- "Obra-prima".
O Caminho Certo. Martines, Ana. 2015, 360 p.