Minha busca desenfreada para encontrar livros nacionais me fez descobrir na Amazon uma infinidade de títulos bem interessantes. Acreditem, estou com uma lista gigante de livros que pretendo ler que acabei conhecendo por lá. Foi assim que eu conhecia a Erica Azevedo. A autora já lançou 4 livros e logo de cara eu fiquei curiosa para ler eles porque são exatamente no estilo que eu gosto: com muito romance.
Ana Lúcia é casada com Eduardo e juntos eles tem um filho, mas o casamento não anda tão bem como ela gostaria. A situação se agrava quando Ana descobre que está sendo traída. Ela não pensa duas vezes e logo juntando suas coisa, e com seu filho vão morar em São Paulo junto com a tia e a irmã de Ana.
Logo que se mudam para lá, Ana conhece Luiz Fernando. No primeiro momento o rapaz se mostra bem perturbado, tendo algumas atitudes que não deixa somente ela com um pé atrás, mas eu também. Luiz teve um passado conturbado e ainda não conseguiu superar a dor que causou a sua ex esposa. Ele se sente atraído por Ana justamente por causa disso: ele intende o sofrimento e a dor nos olhos da moça.
Ambos estão a procuram de um recomeço, mas não pretendem se envolver. Ana não quer outro homem em sua vida tão cedo, já Luiz, o negocio dele sempre foi se envolver apenas fisicamente com as mulheres. Junto com seu amigo e colega de trabalho Carlos, eles adoram curtir uma noitada, mas quando conhece a Ana,ele percebe que ela não merece apenas isso, e nem por isso deixa de se sentir atraído por ela.
Eles tentam se relacionar sem se envolver profundamente, mas isso não é uma coisa tão simples assim. Ana ainda tem que se resolver com Eduardo, que quer tirar o filho dela a qualquer custo, e com seus pais, que acham que ela deve dar uma segunda chance ao seu casamento.
E é só quando ela se volta para mim com um sorriso sexy moldando seus lábios, que eu tenho certeza de que estou em sérios problemas. Se eu fosse escolher uma posição nesse momento, diria que acabei de cair de quatro por ela.
É um livro que fala sobre superação, acima de tudo. O romance dos dois é lindo, apesar de Luiz se mostrar possessivo demais em certos momentos. Alguns acontecimentos me assustaram um pouco no começo, como por exemplo o fato de o cara perseguir a mulher até conseguir conquista-la. Por se passar em São Paulo, a princípio fiquei um pouco receosa com as atitudes da Ana por não se assustar com isso. Vai que o cara é um sequestrador ou sei lá? Eu logo pensei nisso, mas depois parei para pensar que já vi este tipo de cena em outros livros (Travis Maddox manda oi!) e percebi que foi um pouco de preconceito da minha parte.
Gostei da leitura do livro, me deliciei com o romance dos personagens. Adorei o fato de a autora ter criado uma obra com um vocabulário um pouco mais requintado do que outros livros deste gênero, mas que não deixou a leitura se tornar chata ou cansativa por isso. Com uma narrativa intercalada entre os personagens, me senti muito mais próxima de cada um dos personagens. Amei a leitura deste nacional e recomendo a todos que gostam deste gênero, ou romances com cenas mais hot.
Minha classificação para esse livro é de ❤ 4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Sob suas Mãos. Azevedo, Erica. Publicação Independente. 2015, 241 p.
