Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

{Especial Dia dos Namorados} Livros para NÃO ler no Dia dos Namorados

$
0
0

Feliz Dia dos Namorados, galere! Que dia feliz! Dia de sair com o boy, a girl, de fazer séquiçu, de comprar/ganhar presente... É, tudo isso pra quem tem alguém, né. Para pessoas solteiras/enroladas/esperando em Cristo hoje é um dia de apenas duas opções: se entregar à fossa existencial com muita comida (leia-se DOCES) e filmes românticos, ou aguentar firme como bom soldado e procurar esquecer a data. Eu me encaixo na segunda opção: estou enrolada no relacionamento, longe do boy e vou passar a noite de hoje amando Dorian Gray, Ethan Chandler e Victor Frankenstein em Penny Dreadful. Porque nada como uma série cheia de sangue, vísceras, partes corporais, séquiçu bizarro e capirotos para nos fazer esquecer o amor, certo? Certa vez, há uns quinze anos, mais ou menos, caí na IDIOTICE de assistir ao filme Kate & Leopold no Dia dos Namorados e... Bem, não me recuperei do trauma. Na época eu não tinha namorado, e aprendi na marra que não se deve ver filmes românticos nesse dia. No dia seguinte assisti a Stigmata, só de raiva. O mesmo se aplica aos livros. Se você está lendo algum livro romântico e está sozinha(o) PARE AGORA DE SOFRER! E se você acabou algum livro e está na dúvida de qual começar a ler, aqui vai uma lista de livros para você NÃO LER hoje e fugir da fossa existencial/engordativa.

1) Julia Quinn e romances históricos e/ou eróticos

Não interessa qual, apenas NÃO! Nada de Bridgertons para você, garota solitária e romântica. Um romance histórico leve e ligeiramente hot não vai te ajudar. Sai dessa vida. Sério. Aliás, fuja de qualquer romance histórico hot. A não ser que você curta uma parada solitária, né... Se é que me entendem.

2) Nicholas Sparks e livros de romance trágico

Além de ser romântico saporra ainda tem finais trágicos e tristes. Se não quiser entrar em depressão, fuja de qualquer capa que tenha um casal branco quase se beijando. É cilada. E isso serve para A Culpa é das Estrelas também. Quem vai ficar doente é você.

3) Jane Austen e outras mocinhas do passado

Se você é uma romântica incorrigível nessa vida, então COM CERTEZA já leu Orgulho e Preconceito e já se apaixonou pelo Mr. Darcy (se for hétero, claro). Ou se viu na pele sonhadora de Marianne Dashwood de Razão e Sensibilidade. SE AFASTE DAS MOCINHAS ANTIGAS! Têm finais felizes! São bonitinhos! Se quiser ler alguma coisa do tipo, leia Jane Eyre que é esquisita ou O Morro dos Ventos Uivantes, que é doentio. Nada de amorzinho bonito pra você, colega.

4) Sophie Kinsella e comédias românticas açucaradas

"Ai, Karine, uma comédia romântica vai me fazer rir, pelo menos...". NÃO, GAROTA! Apenas NÃO! Esses romances são fofos, engraçados e mesmo que a mocinha faça um monte de burradas, tudo sempre acaba bem, felizes-para-sempre, amor eterno e afins. Você não vai dar risadas, acredite. Vai chorar.

5) E. L. James e livros eróticos/soft-porn

A menos que você seja a pessoa que curte um... hum... momento solitário de prazer, não se arrisque nos soft-porns. Eles são romances mascarados, amiga! Você vai acabar aos prantos, querendo um Gray que te enfie a porrada e isso NÃO É LEGAL! Principalmente se você estiver muito tempo sem ninguém (no sentido bíblico da palavra), isso só vai demonstrar que você é uma pessoa não-transante que está sentindo muita falta do negócio.

6) Meg Cabot e romances adolescentes fofos

Se você gosta de Meg Cabot, Paula Pimenta e outras autoras que escrevem para o público adolescente, SE AFASTA DA LUZ! Eles são fofinhos, bonitinhos, adoráveis e vão dilacerar seu pobre coração solitário. A não ser que sejam distopias e afins, tipo Jogos Vorazes. Aí pode, porque todo mundo se ferra no final. Kiera Cass também não pode. Não se você quiser um Maxon/Aspen.

7) Stephenie Meyer e os romances sobrenaturais

Nada de Crepúsculo pra você, amiga. Se quiser ler algo de vampiros, vá ler Anne Rice, que não tem romance, só o lance. E isso vale para anjos, zumbis, demônios ou o cacete a quatro. Romances sobrenaturais são bons por um lado: VOCÊ NÃO VAI ARRANJAR UM EDWARD PRA VOCÊ. Mas são ruins em outro: VOCÊ NÃO VAI ARRANJAR UM EDWARD PRA VOCÊ. Melhor não arriscar.


"O que ler então, Karine, sua chata?". Clássicos. Leia Oscar Wilde, pois a última coisa que Dorian Gray é é romântico. Leia O Cortiço e outros clássicos realistas da literatura nacional. Bem mundo cão. Leia fantasias épicas como O Senhor dos Anéis ou O Hobbit, porque romance passa longe (principalmente no segundo). Leia coisas sangrentas como André Vianco, Giulia Moon e outros vampirescos sem mimimi. Escolha algo que NÃO TENHA ROMANCE e segure firme, soldado! Amanhã é outro dia (dia de Santo Antônio, mas aí é outra história).





Viewing all articles
Browse latest Browse all 776