“Aprecie a vida, Cleo. É uma dádiva que pode ser roubada a qualquer hora.”
Galerinha! Como vocês estão?
Estou aqui para falar do primeiro livro da série A Queda dos Reinos.
Sim.
Mais uma série.
E dinheiro pra bancar isso... cadê?
Mas enfim, vamos ao que interessa.
Um livro que segue a vida de quatro personagens distintos, mostrando a visão de cada um. O primeiro é o camponês, Jonas, nascido em um reino pobre e destruído, numa família que não tem quase nada. Após a morte do irmão, ele resolve se vingar.
A segunda é Lucia. Filha adotiva de um rei perverso que descobre ter grandes e raros poderes.
O terceiro é Magnus. Filho de sangue do mesmo rei perverso que luta contra sentimentos profundos que fazem com que ele se odeie.
E a quarta é Cleo. Princesa de um reino próspero que entra em uma busca perigosa para encontrar a magia necessária para salvar sua irmã.
“A verdade só é perigosa se puder ferir.”
Eu devo admitir que o livro pode ser bem previsível em alguns pontos, mas pelo que li e pelo modo como ele terminou, acredito que a autora queria que fosse assim. A história se desenvolve de modo rápido, não fica enrolando com coisas que não importam, mas sabe explicar em pontos onde requer mais atenção. Você acaba se apaixonando pelos personagens e fica dividido durante vários momentos do livro.
Apesar da história ser meio previsível, ainda assim me surpreendi com alguns acontecimentos.
A partir do momento que comecei a ler esse livro, eu realmente queria continuar lendo. A leitura é agradável, não cansa e a história é envolvente.
O final (calma, não é spoiler) tem uma conclusão, mas também dá espaço para uma continuação.
“Até mesmo na pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz?”
A amiga Gabrielle também fez uma resenha do livro e está AQUI para quem quiser ler.
Minha classificação para esse livro é de ❤ 5/6- "Excelente".
A Queda dos Reinos. Rhodes, Morgan. Seguinte, 2013, 400 p.