Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

"Drácula" de Bram Stoker

$
0
0
“Foda-se” Kerbes, Julia.

Eis que estava eu na minha casa, nem lembro mais qual o livro que eu tinha terminado de ler. Daí eu estava olhando para minha prateleira e foi decidido que o próximo livro que eu ia ler seria Drácula.

E dai eu pensei “Por que não?”. Eu já li tantos livros com o tema vampírico, muitos que eu tenho grande vergonha de dizer que li e gostei, mas fazer o que né? Então eu comecei a ler o clássico, que gerou essa febre toda alguns anos atrás e o que acontece é o seguinte: isso não é uma resenha, mas é uma resenha.

Vou explicar.

Eu não terminei de ler Drácula. Mas como tá foda ler ultimamente e eu não to rendendo muitas resenhas, resolvi que eu ia escrever uma resenha desse livro mesmo assim, por motivos de: eu quero.

Sobre a sinopse não tem muito o que dizer né… é um vampiro, num castelo, da Transilvânia. E é isso aí mesmo.

Eu li quase até a metade do livro. No começo era pra ter um mistério em torno de quem é o tal do Conde Drácula, mas no fim não tem mistério nenhum porque todo mundo sabe quem é essa tiriça. E daí a gente muda de cenário. Vamos para a Inglaterra. Aí você pensa que a história vai dar aquela andada… não.

A partir disso a história se desenvolve em volta de uma mulher que é atacada pelo Drácula, mas não sabe o que está acontecendo e a gente acompanha ela quase morrer e voltar umas cinco vezes seguidas. Sério. É só isso que acontece. Ela praticamente morre, daí vem algum macho salvar a vida dela. Daí ela quase morre, vem outro macho. E por aí vai.

Eu sei, é um livro clássico, é normal um livro clássico dar aquela famosa enrolada. Mas isso foi diferente. Vamos dar um exemplo. Mansfield Park, da Jane Austen (eu já fiz resenha pra quem estiver interessado). No livro o objetivo é o casal se juntar, e você sabe que isso vai demorar para acontecer, mas nesse meio tempo coisas acontecem na vida das pessoas. No caso de Drácula, é a mesma coisa acontecendo várias vezes seguidamente. Até que chegou o ponto de eu falar um grandessíssimo foda-se e guardar meu livrinho na estante e seguir o bonde com outro livro.

Talvez, mais pra frente, em algum momento da minha vida, eu volte a ler o livro e aí farei outra resenha. Mas por enquanto ele vai ficar de castigo no cantinho dele pensando bastante sobre o que ele fez.


Minha classificação para esse livro é de  ?/6- "Um grandessíssimo não sei".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Drácula. Stoker, Bram. Nova Fronteira, 2014, 448 p.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 776