Mairin Stuart é uma bela moça, herdeira de uma fortuna incalculável. Quando seu irmão falece, deixando-a como única herdeira de suas terras, Dundan, um homm ambicioso e sem escrúpulos, ameaça tomar-lhe por esposa a força, sendo automaticamente por meio do casamento, dono das propriedades de Mairin. Sabendo o risco que corre, Mairin foge e recolhe-se em um convento longínquo, mas não tão distante da cobiça desenfreada de Dundan.
Ewan McCabe é um guerreiro destemido e determinado a derrotar a todo custo seus inimigos. Irmão mais velho, Ewan é quem comanda o enorme clã com mãos de ferro, a fim de que não falte nada para seu povo. Também treina incansavelmente seus homens na arte da guerra para que inimigo nenhum destrua novamente seu clã, como ocorreu anos atrás, perdendo no ataque o pai e a esposa.
Quando o destino põe Mairin Stuart em seu caminho, imediatamente Ewan oferece-lhe sua proteção contra Dundan, em troca do casamento e do dote que salvaria seu clã contra os infortúnios do próximo inverno. Mesmo desejando ardentemente não entregar sua liberdade a homem algum, Mairin sabe que encontrará em Ewan, um protetor e quem sabe um amigo.
No entanto, o destino reserva-lhes mais do que um acordo entre duas pessoas que precisam ser salvas. O destino lhe apresentará a oportunidade de conhecerem o amor verdadeiro.
Maya Banks é uma autora de romances formidável. Sua trama é envolvente e bem cadenciada, alternando entre momentos de pura adrenalina e perigo, a momentos calmos. O início do livro, principalmente, não deixa a desejar em nada, pelo contrário, deixou-me alvoraçada desejando saber o que aconteceria com Mairin, já que o terror da situação é enorme.
Ewan McCabe é aquele mocinho que impõe sua vontade a todo custo e não quer ser contrariado em nada. O todo poderoso. Mas encontra em Mairin, uma mulher que não se submete as vontades de ninguém, que aprecia dar sua opinião, mesmo que não tenha sido solicitada, enfim, uma mulher corajosa, fiel e guerreira. Acima de tudo que deseja dar o melhor de si mesma para o clã dele.
Quando opto por ler um romance de bancas, admito que não sou muito crítica e nem exigente. No entanto, comparado a outros romances de banca que já li, não posso deixar de evidenciar que faltou fogo e erotismo nas cenas hot entre Mairin e Ewan. Achei algumas passagens bem mecânicas e banais. Por outro lado, a autora acertou em cheio ao construir um vilão horroroso de tão malvado e cruel, adicionando bastante terror nos encontros entre Mairin e Dundan. Outro ponto positivo, mas que achei crucial ao romance foi a forma inusitada como aconteceu a primeira vez da Mairin com Ewan. Acreditem é inusitado. Fique curiosas!
Enfim, é uma leitura bastante gostosa, fluída, um romance para se curtir em qualquer momento.
Minha classificação para esse livro é de ❤ 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Na cama com um highlander. Banks, Maya. Bertrand Editora, 2013, 336 p.