Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

"Desafio" de C.J. Redwine

$
0
0


Desafio é sem dúvidas uma leitura eletrizante com um enredo de tirar o fôlego e diferente de tudo o que tem sido lançado nos últimos tempos. 

Desde que o Maldito - um monstro enorme que queima e destrói tudo em seu caminho, surgiu dominando e destruindo as cidades, as Terras Ermas tornaram-se um lugar hostil e perigoso. Por isso, fortalezas foram criadas e somente o Comandante é capaz de proteger o povo e ao mesmo tempo escravizá-los através do medo. 

Rachel é forte, segura de si e corajosa. Não tem medo de enfrentar todos os desafios que surgem em seu caminho, se isso significar reencontrar seu pai. Mesmo que ela tenha que enfrentar o tirano Comandante da cidade de Baalboden, um homem perigoso e temido por todos. Enquanto as meninas da cidade bordavam vestidos e preparavam-se para o dia de seus casamentos, Rachel manejava armas e aprendia a sobreviver na floresta, treinada por seu pai em segredo. Somente os rastreadores poderiam sair da cidade, quem saísse sem permissão poderia ser punido até com a morte, principalmente, se fosse uma mulher. 

Ser mulher em Baalboden é crescer sabendo que não possui os mesmos direitos que um homem e que nunca poderá sair de casa sem a companhia de seu protetor, em geral, um homem de sua família ou designado para tal função. O lugar da mulher é claro: casar-se, cuidar da casa, do marido e dos filhos, jamais levantar a voz para um homem, nem argumentar. Rachel nunca se encaixou nessas características! É um espírito livre!

Quando seu pai é declarado morto por não voltar das Terras Ermas, após uma missão, ela decide ir buscá-lo, mas antes terá que passar pelo temido Comandante e também por seu novo protetor, Logan, o aprendiz de seu pai que outrora fora seu grande amor, mas que foi rejeitada pelo rapaz. Viver ou morrer? Desistir? Para Rachel jamais. Custe o que custar, ela reencontrará o pai e pagará um preço muito alto por sua traição.

C. J. Redwine me surpreendeu bastante com um enredo original e de tirar o fôlego. Rachel tem uma força surpreendente e uma coragem sem limites, uma heroína sem igual. Logan também não decepciona, mas comparado a Rachel, ele passa mais tempo em cima do muro do que em ação. O Comandante é realmente muito cruel, frio e calculista. As descrições de suas maldades são tão detalhadas que sentimos a dor de Rachel ao ter que presenciar tamanha crueldade. Sua dor é a nossa dor! Seu desespero é o nosso desespero!

A história é narrada sob a perspectiva de Rachel, alternando com Logan. São capítulos curtos, ora vivenciamos os acontecimentos do presente, ora conhecemos suas memórias do passado. Tanto Rachel quanto Logan possuem motivos fortes para odiar o Comandante. O Maldito é outro personagem que nos rende bons momentos de terror e coração acelerado. A narrativa é tão realista que dá para sentir o bafo do Maldito no pescoço, caçando. 

A história realmente me ganhou no final do livro, quando Rachel mostra ser humana em todos os aspectos e, por isso, não menos suscetível a errar. Seu erro é tão grande que estou roendo as unhas para ler o segundo livro para saber como ela lidará com as consequências de seus atos. Ser heroína não é fácil e ela sente na própria pele o peso de suas decisões. Gostei e recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Desafio. Redwine, C.J. Editora Novo Conceito, 2014, 368 p.




Viewing all articles
Browse latest Browse all 776