"MEODEOS, QUE CAPA LIIIIIINDAAAA!"
E foi assim que eu comprei "A Maldição do Tigre", de Colleen Houck. Julguei, sim, um livro pela capa, e estou esperando o julgamento da sociedade. O fato é que essas capas são de enlouquecer qualquer um, uma mais linda que a outra, e ficam simplesmente PERFEITAS em qualquer estante. E foi por esse motivo que comprei todos. Claro que o motivo não foi apenas esse. Falou em príncipe encantado indiano, falou comigo mesmo (por motivos pessoais que não vêm ao caso... u.u). Mitologia, aventura, romance... O livro praticamente me chamou, sussurrou meu nome. E não me arrependi.
Ok, decidi fazer esse post pois, para fazer a resenha de um por um teria que reler todos eles. Não que a ideia não seja boa, é bastante tentadora, mas tenho outras leituras, e os últimos livros da saga são bem grandes, então, fica para uma próxima. Vamos falar aqui da saga num geral.
SIM, temos um príncipe encantado, em todos os sentidos literais da expressão! Um príncipe lindo, maravilhoso, delicioso e... encantado! Alagan Dhiren Rajaram, Ren, para os íntimos, é um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos e transformado em um belo tigre branco de olhos azuis. A estudante Kelsey Hayes, quando começa a trabalhar para o circo a fim de pagar sua faculdade, logo sente uma estranha conexão com o belo animal. Para ajudá-lo, ela embarca numa aventura pela Índia atual, milenar e mitológica com Ren.
SIM, temos uma mocinha bem resolvida e deliciosamente comum! Embora no final do primeiro livro ela ponha tudo a perder por causa de uma idiotice que te deixa com vontade de socar sua cabeça até explodir. Meu ódio mortal por mocinhas do tipo "ele é areia demais pro meu caminhãozinho"é lendário, e nesse primeiro livro foi aflorado. A Kelsey tem seus bons e maus momentos, e depois da entrada de Kishan, o irmão gostosão, bad boy, canalha e cafajeste delícia de Ren, ela começa a dar uma de Bella Swan e isso realmente acaba com a minha paz interior. Sabe quando você conhece aquela mocinha apaixonada, totalmente entregue ao amor que sente pelo seu mocinho perfeito, aí aparece um outro boy magia e põe em dúvida todo esse graaaaande amor que ela dizia sentir? Sério, isso é muito chato! Porque você tem certeza absoluta que ela ama mesmo o primeiro e, possivelmente ficará com ele no final e será feliz para sempre, mas, não, ela PRECISA te irritar até o último momento.
Então, são nesses momentos que você fecha os olhos, respira fundo e se concentra em outras coisas, como na aventura excepcional que Colleen criou, um mergulho profundo na mitologia hindu, na Índia mística, antiga e fascinante, nas lendas, mitos, deuses e deusas. Tudo isso está presente nos quatro livros da saga, de maneira muito detalhada e super bem escrita. É o grande trunfo da história toda, o que faz valer a pena a leitura. Sabe aqueles livros sem barriga, que te mergulham numa trama elaborada e vertiginosa do começo ao fim? A saga inteira é assim. E, claro, além disso temos dois príncipes lindos de morrer.
Depois que você fica devastado pelo final da saga (sim, porque há a morte de um personagem que... é puro amor! <3 Mas não vou dizer quem é), e feliz ao mesmo tempo, e depois triste por ser o final, eis que a autora surpreende ao lançar mais um livro, "A Promessa do Tigre"! Assim que eu o tiver em mãos, PROMETO SOLENEMENTE que farei uma resenha direitinha, com tudo o que tem direito. Mas, por enquanto, desafio VOCÊS a entrarem nesse mundo mágico e maravilhoso, se tiverem coragem e nenhum medo de se apaixonar por um (ou dois) tigre (s).
❤ ¸. • * '¨`* •. A Saga do Tigre ¸. • * '¨`* •. ❤