Dana Brantley precisava de algum lugar para recomeçar, após ter passado por vários momentos bem turbulentos em Manhattan. E é em River Glen, uma pequena cidade da Virginia, que ela encontra refúgio. Logo que se muda para ali ela começa a trabalhar como bibliotecária e logo conhece Tony, um garotinho de 10 anos que sempre frequenta a biblioteca.
Aparentemente, toda a cidade pensa que Dana e Nicholas Verone, o tesoureiro da cidade (bonitão e super cobiçado) formam um casal perfeito. Ele perdera a esposa há 3 anos e desde então não se preocupou muito em procurar outra figura materna para seu filho. Por incrível que pareça até mesmo Tony acredita que Dana é perfeita para seu pai.
Quando o telhado da casa que Dana acaba de se mudar começa a lhe causar problemas, Nick corre para tentar ajuda-la, apesar da relutância de Dana em permitir, já que ela já chamou um especialista.
Dana é uma mulher independente e que esta tentando reconstruir a sua vida. Ela já sofrera muito e prefere esconder o seu passado. Apesar de sentir atração por Nick, Dana é relutante em se envolver com ele, já que acredita que, quando seu passado vier a tona, ele a abandonará. Já Nick é um fofo. Não é ciumento nem possessivo. Na verdade ele é bem paciente, mas muito persistente quando se trata da Dana. Ela sempre esta arrumando desculpas para não sair com ele, mas ele sempre tenta dar a volta nela e fazê-la aceitar.
Além do foco da trama no problema da Dana (que eu não posso contar para não estragar a surpresa), a trama mostra também as vantagens e desvantagens de se viver em uma cidade pequena. De um lado há tranquilidade e sossego, mas por outro, há o problema de as fofocas se espalharem rápido e fácil demais.
A trama é ótima, e a autora conseguiu criar um suspense em torno da Dana que me deixou apreensiva durante todo o livro. É o primeiro livro que leio da Sherryl e adorei a escrita dela.
Minha classificação para esse livro é de ❤ 4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
À Beira da Eternidade. Woods, Sherryl. Editora Harlequin, 2014, 256 p.