Quantcast
Channel: Livros, filmes e músicas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 776

"As Regras do Amor" de Pamela Wells

$
0
0


Alexia olhou em volta da mesa. Os olhos e o nariz de Sydney estavam vermelhos de tanto chorar. Kelly enfiava mais Chuncky Money na boca do que Ben & Jerry jamais poderiam imaginar. Raven não olhava para ninguém, provavelmente esperando que sua expressão séria disfarçasse o verdadeiro coração partido que tinha por ter sido rejeitada. Os namorados delas tinham terminado com todas na mesma noite. (Pág. 39)
O que você faria se o seu namorado terminasse com vocês as vésperas do dia dos namorados? E se você descobrisse que os namorados de suas melhores amigas também terminaram com elas? Quatro amigas, três términos na mesma noite. Vinte e nove regras são criadas para ajudá-las a superar a desilusão amorosa e a nunca mais voltarem com um ex-namorado. Raven, Kelly, Sidney e Alexia eram inseparáveis até começarem a namorar e se dedicarem aos seus respectivos amores, sozinhas agora, elas resolvem se unir.

Drew, um rapaz foférrimo, termina seu namoro de dois anos com Sidney, deixando a menina surtada com o término. Raven namora Caleb, mas tem uma quedinha por Horace e não consegue chegar a uma conclusão com quem deve ficar. Até que fica sem os dois. Kelly sofre ao se dar conta que seu seminamorado, Will, tem outros planos para o dia dos namorados... com outra garota! E Alexia, única solteira do grupo, nunca teve seu coração partido, pois nunca se apaixonou. 

Alexia decide criar umas regrinhas simples com a finalidade ajudar as amigas a superar os términos com muito companheirismo, chocolate e palavras de consolo. Só que seguir as regras a ferro e fogo não é tão fácil e elas quebram uma regra aqui, outra ali, e nesse meio tempo, se redescobrem como amigas e descobrem que antes de amar qualquer pessoa, antes tem que amar a si mesma.

❤ ❤ 

As Regras do Amor simplesmente não tem nada a ver com um livro de auto-ajuda. Ao contrário, é um romance teen bem fofo e despretensioso que fala sobre amizade, primeiro amor, traição, relação familiar entre pais e filhos, mas principalmente, sobre auto-estima. Afinal, a garota tem que se anular tanto quando arruma um namorado a ponto de esquecer quem é e também abandonar as amigas?

Sidney, Kelly e Raven após terem seus corações partidos pelo término dos namoros, não se reconhecem mais sem seus respectivos namorados. Vale tudo para voltar com o ex-namorado? Sabendo das dificuldades das amigas, Alexia decide criar "O Código do Término", umas regras simples para ajudá-las a superar o coração partido. Mas como entender as melhores amigas, se Alexia nunca se apaixonou? E se o amor tiver bem pertinho dela e a menina não perceber por ser centrada e certinha demais? 

O clima da história é toda focada no romance entre as meninas e os ex-namorados, mas com um toquezinho de drama por seus corações estarem dilacerados, sentimentos típicos da adolescência. Seguir as regras é quase impossível para essas meninas, pois entre ir para a escola ou para o trabalho, elas esbarram nos ex-namorados e sequer elas podem falar com eles, quanto mais tocar, enviar torpedo, ter uma reprise caliente, telefonar para os pais do ex... entre outras regras simples, simples, mas que elas quebram e no final, tentam esconder umas das outras. 

O ponto alto do livro é o clima de nostalgia, pois ao nos depararmos com quatro amigas tão diferentes, mas com conflitos idênticos, percebemos como cada uma lida de uma forma diferente e busca a solução para seu problema. Apesar da história ser bem descomplicada, achei um pouco arrastada e alguns conflitos bem exagerados, mas ser adolescente é exatamente assim, achar que seus problemas são o centro do mundo. Impossível é não se identificar com uma ou outra menina. ;-)


Minha classificação para esse livro é de  3/6 - "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

As Regras do Amor. Wells, Pamela. Galera Record, 2013, 336 p. 







Viewing all articles
Browse latest Browse all 776